quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Papai Noel chega pelos correios

Nesta época de natal, a sensibilidade tende a se aflorar, muitas pessoas querem, de alguma forma, doar brinquedos, roupas, cestas de natal.
Já disse em outro post que ser solidário dá trabalho. Doação sem organização muitas vezes é prejuízo. É só ver o caso de SC que além de não chegar a doação aos que precisam por conta da falta de logística, ainda houve o lamentável episódio do surrupiamento de doações por espertinhos.
Quem já participou de distribuição de brinquedos no natal, sabe que se não houver organização prévia, muito provavelmente haverá tumulto e possivelmente alguém vai ficar sem brinquedo e algum outro levará mais de um.
Uma novidade (que nem é tão nova assim) é a possibilidade de você ser solidário organizadamente.
Os correios hoje em dia recebem as cartas de crianças, jovens, adultos e velhos endereçados ao Papai Noel, triam e deixam à disposição da população para que esta possa doar os pedidos feitos nas cartinhas.
Empresas, grupos de pessoas, indivíduos de forma espontânea cada vez mais procuram as cartinhas dos correios para levar um pouco de alegria aos que mais precisam.
É surpreendente ver os pedidos das cartas: livros escolares, roupas, muitas prioridades antes de se chegar propriamente aos brinquedos.
Esta imagem do Noel é linda de se ver. O espírito humano, a solidariedade exercitada e valorizada pelos correios também.
Quem dera pudéssemos fazer desse momento uma constante nas nossas vidas.

Nenhum comentário: