sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mais de 500 visitas...

Ser blogueiro é um estado de espírito...
A frase já foi usada para tantas outras situações, mas a internet, no que ela tem de melhor, possibilitou que pessoas que tinham alguma coisa a dizer, mesmo que às vezes essas coisas não sejam tão pertinentes, se expressassem.
Ser blogueiro não é o caminho, é UM dos caminhos da comunicação modernosa. Lembro de um pensamento do Millor Fernandes sobre a internet e a febre do uso de computadores. Dizia ele, mais ou menos assim, que com a internet você estaria de frente para o mundo e com as costas viradas para a sua comunidade.
De fato, se você usar a internet como O caminho para comunicação, você estará fadado ao fracasso comunicativo e a solidão. Quantas pessoas não buscam a internet para conversar, procurar romances, baixar músicas, poemas e tantas outras coisas, mas pouco se encontram com outro ser humano para trocar uma idéia, se abraçar e se beijar? E pior, sentem solidão. Muita solidão.
No momento que este blog, que começou em julho, alcança mais de 500 visitas, com uma média que eu nunca imaginei de mais de 100 acessos por mês, quero dizer que continuarei usando-o como um dos caminhos de comunicação, mas pretendo me encontrar conversar, abraçar, confraternizar, trocar idéias, beijar aquelas (e aqueles) que me são caros, pessoalmente.

Nenhum comentário: