quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um blogueiro inconstante...

Faz quase um mês que não escrevo no blog ou não reproduzo matérias, como era de meu feitio.
Não posso atribuir ao tempo, já que o meu trabalho me faz continuar a observar o cotidiano nacional.
Também adoro observar o cotidiano local, sobretudo o da minha cidade.
Nesse mês que quase se vai, pessoas se foram e me emocionaram.
A morte, aliás, já não escolhe perfil de personalidade(será que um dia escolheu?).
Antes se dizia que os estressados e irriquietos seriam mais propensos a receber a visita da maldita senhora, mas agora não há limites para ela. Pelo menos no quesito morte morrida.
De morte matada ou morte acidentada, falemos em outra hora.
Coração, AVC ou câncer, pessoas jovens estão indo.
Duas em particular me chamaram a atenção José Franco e Juvêncio Arruda.
Zé Franco no mesmo dia que Michael Jackson, morreu depois de visitar e confraternizar com seu pai, que fazia mais um aniversário, bem depois dos 70 anos. Trabalhando, a morte o levou pelo coração.
Pessoa das mais cordiais que já conheci, gostava de malhar, receber, ser amigo, papear...Cuidava-se para envelhecer com sua Adriana e seus filhos. Nada, a maldita da morte o levou.
Juvêncio, que passou 54 anos nesta terra, sociólogo, a quem não conhecia, estreou como blogueiro há pouco mais de um ano e logo se tornou referência como se jornalista fosse. Aliás, um exemplo de quem, mesmo não tendo diploma, sabe comunicar.
Segundo disseram, um câncer de rim o levou em menos de um Mês desde diagnóstico.
Por que isso está acontecendo?
Por que tantos canceres? Por que tantas mortes súbitas?
Será que já experimentamos o resultado do que comemos e o modelo de vida que nos infligem?
É só meio-ambiente ou é o trabalho também?
Só fazer yôga adianta?

De passamento em passamento vou me tornando um blogueiro inconstante....

Nenhum comentário: