sábado, 15 de novembro de 2008

Fim da trip

15 dias, 5 capitais, um Encontro Nacional dos Advogados da União, uma Conferência Nacional dos Advogados, 7 livros a mais na biblioteca, mais algumas amizades feitas.
Muita saudade de casa, dos meus filhos, de quem surgiu e está me conquistando.
É hora de voltar.
O resultado das observações sobre as cidades foi positivo.Aqui em Natal, última cidade visitada, percebi que quase não existe flanelinha nas ruas. Por que será?
També aqui em Natal, como em João Pessoa e Maceió é proibida a construção de prédios com mais de seis andares na orla. Em Natal, há uma lei municipal que privilegia a pavimentação por paralelepípedo ao invés de asfalto, para que a cidade não fique tão quente.
Percebi que quase todas as capitais por onde passei há uma preocupação com a organização da cidade, com o meio ambiente urbano. A que mais me bem impressionou foi João Pessoa.
Volto para Belém com a esperança que a sociedade civil possa pensar um pouco mais em si, que possa pensar no futuro, em praticar pequenos gestos como as capitais por qual passei estão praticando.

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Mauro!
Fiquei bem feliz de saber pelo seu Blog que Belém será a cidade sede do próximo ENAU.
Sei que vc sempre batalha pelo nosso estado e região. E chegou a hora de mostrar aos colegas da AGU os encantos da nossa cidade.
Parabéns pela vitória. Parabéns que se estende a todos os advogados da União da PU-PA.
Espero poder participar deste ENAU em solo amazônida.