terça-feira, 25 de agosto de 2009

E o corrimão da Presidente Vargas?






Em 23 de Setembro do ano passado, publiquei um post com o título acima perguntando o que foi feito com o corrimão da Presidente Vargas. O que tem esse corrimão?
Na primeira foto acima, percebam que se trata de um obelisco de inauguração da rampa onde encostavam os barcos que traziam e levavam passageiros para o interior do Estado, como para o resto do país.
A data é 1916, quase cem anos atrás, portanto. O corrimão continua quebrado.
Segundo informações da época, ele foi quebrado por um ônibus que fez uma curva deficiente. Parte do corrimão ficou caída um tempo nas escadas e depois foi recolhido pela Prefeitura. Quase um ano e nada de consertarem.
E assim Belém vai construindo as ruínas da cidade.

Um comentário:

daniel disse...

Oi Mauro!
Muito positivo pra mim ver o seu comentário lá no blog. Vc é uma dessas pessoas que admiro simplesmente pelo que é, como profissional, como pai, como cidadão.
Conhecer outras cidades por aí afora só fez aumentar o amor e a admiração por Belém. Por favor não deixe de se envolver, de fazer esse trabalho de denúncia, de alerta para esses absurdos da administração pública relapsa e desleixada.Agora que descobri o teu espaço aqui vou aparecer sempre.Grande abraço.